McLaren que abandono de Button foi causado por falha na caixa de câmbio

A falha de Jenson Button no GP do Canadá foi um problema na caixa de câmbio, e não no motor, mas o piloto da McLaren-Honda terá um novo motor de combustão interna no Azerbaijão.

Button viu fumaça saindo do carro na nona volta da prova em Montreal e abandonou. Acredita-se que o eixo da caixa de câmbio quebrou, provocando um vazamento de óleo que causou a nuvem de fumaça.

O segundo motor de combustão interna do ano, que estava em sua quinta corrida, e os outros componentes da unidade de potência não sofreram danos. Mas agora ele deverá ser usado apenas como motor de sexta-feira.

Uma análise do terceiro ICE de Button que sofreu um vazamento de óleo no primeiro treino livre em Montreal sugere que a unidade não foi danificada e pode ser utilizada novamente. Porém, ele foi enviado de volta à fábrica em Sakura para checagens adicionais.

Como resultado, Button passará para seu quarto ICE da temporada no GP da Europa deste fim de semana em Baku. Ele usará seu quarto ICE com os quartos MGU-H, MUG-K e turbo atualizado que foram introduzidos no Canadá.