McLaren perde dia por conta de vazamento

Fernando Alonso ficou sentado por quase toda a quinta-feira, por conta de um vazamento no sistema de refrigeração em sua McLaren MP4-31.

A McLaren conseguiu completar apenas três voltas nesta quinta-feira de manhã, todas de instalação. Voltando para os boxes, a garagem foi coberta, enquanto os mecânicos começaram a trabalhar no problema do carro.

Perto do final da sessão da manhã, antes do almoço, a Honda anunciou que Alonso “estaria de volta ao volante” no final do dia, mas isso não aconteceu.

Faltando duas horas para o final do dia, e com apenas três voltas completadas, a McLaren anunciou que seu dia tinha encerrado devido ao vazamento.

Isto significa uma segunda metade fraca de testes para a equipe de Woking. Tendo completado 58 voltas com Jenson Button na segunda-feira, Alonso fez 119 voltas na terça-feira. No entanto, a falta de confiabilidade atrapalhou tudo na quarta-feira quando Button teve um vazamento hidráulico e um pequeno incêndio, que resultou em apenas 51 voltas completadas antes da conturbada e nula quinta-feira de Alonso.

Agora a McLaren tem apenas quatro dias restantes para se preparar para a temporada, tendo completado apenas 231 voltas no total durante a primeira semana de testes.