McLaren passará por grande mudança no visual para a temporada de 2018

Zak Brown afirmou que o visual da McLaren passará pela “maior mudança” entre todas as equipes da Fórmula 1 para a temporada de 2018.

A McLaren apresentou uma nova pintura preta, laranja e branca na última temporada como parte de uma renovação de sua imagem após a saída de Ron Dennis.

Desde que se juntou à equipe como diretor executivo, Brown se mostrou disposto a fazer as coisas de modo diferente, e com a McLaren trocando o motor Honda pelo Renault neste ano, os fãs podem esperar outra mudança.

“O carro não terá o mesmo visual do ano passado”, declarou Brown ao site ‘Autosport’.

“Toda a nossa marca, a visibilidade da McLaren, irá para o próximo nível e será empolgante.

“Sabemos qual será a aparência de muitas as outras equipes, mas espero que as pessoas vejam a maior mudança dentro e fora da pista na McLaren antes da Austrália”, continuou Brown.

Ao ser questionado se a cor laranja, símbolo dos primeiros anos da McLaren, será mantida, Brown respondeu: “Haverá um aceno para nossa história, mas ainda não definimos a pintura porque grande parte depende do patrocínio”.

A McLaren ainda não conseguiu garantir uma patrocinadora titular, mas Brown esclareceu que a equipe está buscando um patrocinador que não dê o título ao nome da equipe, para dar ao patrocinador mais exposição e proteger a marca McLaren.

“Ainda precisamos de um “parceiro principal”, mas que não de nome à equipe, não seria um “parceiro titular”. Sei que é uma semântica, mas é algo realmente sobre proteger o nome da McLaren.

“Isso é tudo o que estou tentando fazer e manter-nos como McLaren”.

Brown acrescentou que a McLaren assinou com mais três patrocinadores para 2018.