McLaren fala em renovar contrato de Fernando Alonso

A McLaren-Honda abriu negociações para estender o contrato de Fernando Alonso que termina do final do próximo ano. “Se ele continuar a trabalhar e pilotar com regularidade , gostaríamos que ele ficasse”, disse o chefe da equipe, Eric Boullier, ao jornal espanhol ‘Marca’, na China.

O ex-piloto de Fórmula 1 Johnny Herbert causou agitação recentemente, quando aconselhou Alonso a aproveitar o fato de estar se recuperando do acidente na Austrália para se aposentar. Mas Boullier afirma: “Foram quatro semanas difíceis para Fernando, mas ele se comportou como um piloto muito motivado cuja única ambição era voltar ao carro o mais rápido possível. Nós dissemos que ele poderia ir para casa descansar, mas ele preferiu ficar com a gente (no Bahrain)”.

“Todo mundo pode pensar o que quiser, mas acho que a aposentadoria para ele ainda está longe. É opinião dele, mas a minha não poderia ser mais diferente. Eu não vejo ninguém tão motivado como Fernando. Ele é um dos principais pilares desta equipe”, prosseguiu o dirigente, que vê progressos na McLaren.

“Estamos vendo a luz no fim do túnel agora. Em Mônaco teremos um dos melhores chassis e poderíamos chegar ao pódio, por que não?”, acrescentou Boullier, que não vê a McLaren em crise, apesar de não ter um patrocinador título.

“Não há problema. Temos um grupo de patrocinadores que é suficiente, incluindo a Honda, por isso, não importa não termos um patrocinador título. No ano passado nós não ganhamos dinheiro com o nono lugar no campeonato mundial, mas este ano nós ganharemos. A equipe, como uma empresa, sempre fez dinheiro”, explicou o francês.