McLaren busca voltar aos pontos

O foco da McLaren-Honda no GP da Áustria estará na maior confiabilidade e um retorno à pontuação, de acordo com o diretor da equipe, Eric Boullier.

Depois de sólidos avanços no motor e chassis, a equipe entrou no top 10 na classificação para o GP da Espanha, e fez mais aparições no Q3 em Mônaco e Canadá.

Mas Jenson Button e Fernando Alonso perderam os pontos em Montreal e Baku, sofrendo um abandono cada um e terminando ambos em 11º lugar.

“Depois das duas últimas corridas sem estar no Top 10, o nosso objetivo imediato é voltar aos pontos”, comentou Boullier. “No Canadá, Fernando terminou em 11º, e Jenson teve o mesmo resultado no Azerbaijão, e nenhuma das pistas era mais adequada às características do nosso carro, por isso esperamos fazer um pouco melhor na Áustria”.

“Precisamos também verificar os problemas de confiabilidade que sofremos nas duas últimas corridas. Temos trabalhado duro desde que voltamos para Woking para resolver o problema e tentar assegurar que não haja uma recorrência”.

A McLaren está em sétimo na classificação com 24 pontos, dois à frente da Haas.