McLaren: Alonso “tranquilo e focado” com compromissos na F1 e WEC

Zak Brown acredita que Fernando Alonso permanecerá “tranquilo e focado”, apesar do seus compromissos com a McLaren na Fórmula 1 e o programa da Toyota no WEC em 2018.

Alonso está preparado para realizar 26 finais de corridas ao longo de 2018, 21 na Fórmula 1 e cinco no WEC. Há preocupações sobre o agitado cronograma, mas Brown não acredita que isso possa atrapalhar seu piloto.

“O que ele faria nesses fins de semana?”, questionou o diretor executivo da McLaren, Brown.

“Ele não estaria testando em um carro de F1, não estaria aqui em um simulador, não há muito o que ele possa fazer.

“Temos tudo o que precisamos dele na F1, nestes fins de semana ele estaria andando de kart, jogando golfe ou o que quer que seja.

“Ao invés disso ele vai estar no carro da Toyota no WEC”, acrescentou Brown.

“Eu nunca vi nada parecido. Ele corre ou dirige todos os fins de semana, metade do tempo sob um nome diferente quando está de kart.

“Então ele só quer estar em carros de corrida. Eu acho que isso o mantém tranquilo, focado, é o que ele quer fazer”.

Brown negou conflitos comerciais com Alonso em seus contratos entre McLaren e a Toyota. “Fernando efetivamente se restringe a guiar o carro de corrida.

“No que diz respeito às aparências comerciais, compromissos de patrocinadores, coisas dessa natureza, isso é muito minimizado”, explicou.

“Ele está em um empréstimo nosso, chegamos a um acordo com a Toyota para permitir que ele corresse, mas não viajasse no mundo com compromissos comerciais”, prosseguiu o dirigente.

“A Toyota não tem muitos patrocinadores, então não há nada lá hoje que entre em conflito com a McLaren, mas se eles encontrarem algum parceiro que esteja em conflito com a McLaren, não poderíamos ter Fernando caminhando com roupas de patrocinadores concorrentes, ele também é um primeiro piloto da McLaren e um piloto de Fórmula 1”, afirmou.

O lançamento da McLaren MCL33 está marcado para o dia 23 de fevereiro, um dia após Mercedes e Ferrari divulgarem seus carros de 2018.

Uma resposta para “McLaren: Alonso “tranquilo e focado” com compromissos na F1 e WEC”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *