McLaren admite que ainda falta performance do seu carro

O primeiro teste de pré-temporada da Fórmula 1 mostrou que ainda falta performance à McLaren, apesar das melhorias conseguidas pela Honda, de acordo com o diretor de corrida Eric Boullier.

“Eles (Honda) definitivamente resolveram o principal problema que tivemos no ano passado, que foi a distribuição”, declarou Boullier ao site da revista britânica ‘Autosport’. “No entanto, ainda não estamos no mesmo nível de performance de Mercedes e Ferrari, então ainda há muito trabalho a fazer”.

“Porém, após os problemas do ano passado, a semana foi mais para garantir que poderíamos andar, e com tantas coisas para checar no carro, extrair os dados e enviá-los de volta à fábrica. Do final da última temporada em novembro até o início do teste, só pudemos trabalhar em simulações”.

“Isso significa que você tende a se desviar da verdade o tempo todo, portanto a verdade está voltando ao sistema agora. Isso nos permite assegurar que a correlação está boa, e sabemos onde estamos e qual caminho estamos seguindo”.

“O segundo teste será interessante, porque todos terão de fazer uma simulação de corrida e de classificação em algum estágio, e é quando vamos começar a tirar conclusões”.

A segunda e última semana de testes da pré-temporada começa amanhã.