McLaren acredita no retorno de Alonso no GP da China

A McLaren vai marcar exames médicos adicionais para Fernando Alonso antes do GP da China, mas acredita que ele retornará à Fórmula 1 em Xangai.

Ao ser questionado sobre as chances de Alonso estar pronto para correr, Eric Boullier, diretor de corrida da McLaren, disse: “Creio que ele está confiante. Porém, vai passar pelos exames. A FIA vai analisá-los e decidirá se ele será liberado ou não”.

Alonso passou o fim de semana do GP do Bahrain ajudando a equipe e Stoffel Vandoorne, que se classificou à frente do companheiro Jenson Button e chegou em 10º na corrida.

Boullier compreende que Alonso provavelmente estava frustrado, mas acrescentou: “Também foi uma boa experiência. Ele passou alguns comentários muito bons, bastante construtivos pelo rádio”.

Boullier também sente que o serviço de Alonso durante o fim de semana, ao invés de voltar para casa, reforçou seu compromisso com a McLaren – que algumas vezes foi questionado. “Eu nunca tive nenhuma dúvida. São só vocês (a mídia)”, afirmou o francês.