Max Verstappen quer manter boa fase em Mônaco

Depois de vencer pela primeira vez na sua carreira – no GP da Espanha – e se tornar o mais jovem a conquistar o lugar mais alto no pódio, Max Verstappen quer manter a boa fase e mira ficar entre os primeiros também em Mônaco.

“Eu sempre gostei de corridas em circuitos de rua como Mônaco, porque você está realmente chegando no limite e está muito perto das paredes, o que lhe dá uma grande sensação de que você está no topo de seu carro e tira o máximo proveito dele”.

Perguntado sobre os poucos pontos de ultrapassagem existente no circuito, Verstappen foi objetivo e deu uma ‘dica’ para se dar bem no GP.

“É muito difícil de ultrapassar em Mônaco, no ano passado eu tentei e acabamos na parede, de modo que a coisa mais importante é ter uma boa classificação, largar bem e se manter na pista! Mônaco também é especial porque a pista é a curta distância de onde eu vivo, de modo que é bom me sentir em casa durante o fim de semana de corrida”.

Antes de finalizar, o piloto destacou os pontos, que na sua opinião, são os melhores da pista e ainda diz está deslumbrado com a vitória no GP da Espanha.

“A minha parte favorita da pista é em torno da seção da piscina porque é muito rápida, ir de pé no fundo pela primeira chicane em um circuito de rua é bom de se fazer. Também atacar as zebras nas curvas 15 e 16 é muito bom”.

“A minha primeira vitória na Espanha foi incrível, eu ainda não consigo acreditar! Foi um grande fim de semana, um grande resultado e vamos ver o que acontece em Mônaco. A meta em primeiro lugar é apenas ficar de fora dos muros, e se você ficar de fora das paredes podemos estar perto ou esperamos no pódio”, declarou Verstappen.