Max Verstappen pode estar negociando com a Mercedes

Toto Wolff admite que Max Verstappen corresponde os requisitos da Mercedes para o futuro. O pai do jovem piloto, Jos Verstappen está confirmando abertamente que, a Toro Rosso foi essencial e uma decisão correta para inicio de carreira de Max, ele quer que seu filho esteja em uma escuderia ‘top’  na próxima temporada.

Olav Mol, comentarista da televisão holandesa, afirmou que “Max marcou um enorme ponto para os chefes de equipe” com o seu bom ritmo demonstrado na Austrália. Wolff, o chefe de equipe na Mercedes, ainda não renovou e nem deve renovar com Nico Rosberg para próxima temporada, está impressionado com o desenvolvimento apresentado por Verstappen.

“É claro que ele (Verstappen) tem um grande futuro na F1. Seria estúpido não considerá-lo se a oportunidade surgir. Mas no momento isso não é um problema “, disse Wolff.

Isso porque a Red Bull superou Wolff ao colocar Verstappen sob contrato a longo prazo para 2015 e além. “Max não me surpreendeu em seu primeiro ano”, completou o austríaco. “Eu sabia que ele era bom”.

“Agora ele está claramente pronto para o próximo passo”, acrescentou Wolff. “Eu sei que a Red Bull tem grandes expectativas para ele, então eu ficaria muito, muito surpreso se Max não estiver guiando pela Red Bull em 2017”.