Max Verstappen confia no bom desempenho da Toro Rosso

Max Verstappen terminou o quarto dia de testes da pré-temporada de 2016 com um grande sentimento de confiança relacionado com o desempenho e confiabilidade do seu STR11. O piloto holandês desenvolveu o cronograma de 75 voltas. Ele obteve o terceiro melhor tempo desta quinta-feira (25), com 1min25s393.

“Eu ganhei confiança quando eu fiz a minha melhor volta”, relatou Verstappen durante coletiva de imprensa após os treinos desta quinta. “Hoje foi um dia muito bom para nós. Nós conseguimos fazer um monte de voltas, especialmente na parte da manhã. A compreensão da máquina cresceu muito. Estou mais confiante para retomar os trabalhos na próxima semana”, complementou.

O otimismo também esteve presente na opinião do diretor-técnico da Toro Rosso, James Key, que elogiou o desempenho e quilometragem adquirida pelo STR11 durante os quatro dias de testes da pré-temporada 2016. “Tudo funcionou como esperávamos”, citou Key.

“A unidade de força, todos os sistemas complexos. Os pilotos também fizeram um grande trabalho. Isso porque eles foram capazes de testar a maioria das coisas”, argumentou.

“Nós nos concentramos na confiabilidade do nosso carro. Conseguimos chegar ao limite do seu desempenho. Estamos preparando novos componentes para a próxima semana”.