Massa: “A Williams entra para brigar por vitórias e pelo título”

A Williams não esta pensando somente em um terceiro lugar no campeonato de construtores 2016. Esta é a visão de Felipe Massa, que ao lado de Valtteri Bottas ajudou a equipe inglesa vencer a Ferrari em 2014 e Red Bull ano passado.

“Levando em conta nosso tamanho, a Williams fez um ótimo trabalho nos últimos dois anos”, disse ao programa ‘Tá na Área’ do canal ‘SporTV’. “No aspecto financeiro, temos menos potencial que Mercedes, Ferrari, Red Bull e McLaren, mas estamos trabalhando muito duro para nos aproximarmos ainda mais deles e quem sabe ter uma chance de vencer”.

Massa também disse à emissora: “Nós sempre trabalhamos visando o titulo. Temos que colocar nossos pés no chão porque os outros também tem feito um ótimo trabalho, mas eu acredito que esse ano a Williams ira melhorar ainda mais”.

“Olhando o carro, eu noto que houveram muitas mudanças, por isso vamos tentar diminuir a diferença para Ferrari e Mercedes”, revelou. “Espero lutar por vitorias e também pelo campeonato”.

Com este propósito, Massa explicou que a Williams começou a trabalhar no carro de 2016 há bastante tempo.

“Estamos trabalhando no carro de 2016 há bastante tempo”, disse, “muito antes do final da temporada. Para nos aproximarmos ainda mais das outras equipes isso é o que precisamos fazer para nos desenvolver ainda mais”.

Mas ele disse que espera da Mercedes, campeã mundial em 2014 e 2015, ser muito forte esse ano novamente.

“Eles teriam que cometer um grande erro para não ter um carro tão competitivo quanto o de 2015”, disse Massa. “Este ano nada mudou no regulamento. Estou certo que a Mercedes será muito forte este ano, mas espero que não como em 2015 então as outras equipes terão a chance de disputar com eles em situações parecidas.”

Por último, Massa falou sobre seu “altamente cotado” companheiro de equipe Bottas, que passou boa parte do ano passado em rumores sobre uma mudança para Ferrari.

“Ele é um talento excepcional. Rápido, muito inteligente e dedicado. Ele está se desenvolvendo e pode se desenvolver ainda mais. Ele terá oportunidade de vencer corridas e até o campeonato”.

“Mas espero ser melhor que ele (Bottas) este ano”, disse sorrindo.

  • Wilson Diogo Junior

    2016 é “este” ano, não “esse”… Erro repetido mais de uma vez no texto.