Massa espera GP emocionante em sua despedida

Brasileiro completará o seu GP de número 250 em sua última prova da carreira, pela Fórmula 1.

Após o emocionante desfecho do GP do Brasil para Felipe Massa, o piloto terá uma outra despedida neste final de semana, desta vez, seu adeus definitivo à categoria e espera que seja um GP emocionante.

Além de se despedir da Fórmula 1, o brasileiro também alcançará uma marca importante em sua carreira na F1, seu 250° Grande Prêmio. Além deste número, Massa é um dos pilotos brasileiros que mais teve sucesso e tem um currículo muito importante, colocando-se entre os mais importantes da história, mesmo se despedindo sem título.

O piloto da Williams acumula 11 vitórias, 16 pole positions, 41 pódios e 15 voltas mais rápidas em sua carreira, números muito respeitados, além de ser o terceiro maior vencedor da história da equipe Ferrari, empatado com o espanhol Fernando Alonso, que também tem apenas 11 vitórias na equipe italiana.

Massa comentou o que espera de seu último final de semana como piloto de Fórmula 1.

“Vai ser outra corrida emocionante. Você tenta não pensar muito sobre isso quando está no carro, você tenta apenas fazer o melhor trabalho que pode”, comentou.

“É uma pista muito boa de guiar, com muitos fãs que realmente se divertem na pista e fora dela. Temos também, é claro, uma corrida de crepúsculo (anoitecer), que é interessante para nós e todos que estã0 assistindo. Espero realmente que minha 250ª e última corrida da minha carreira na Fórmula 1 possa ser fantástica. Nós, naturalmente, teremos uma grande festa. Espero que possamos comemorar com um grande resultado”, finalizou o brasileiro.

  • Marco

    Nunc teve o respeito que merece dos brasileiros. Grande piloto, mas num pais em que ser 2nd e nada e a mesma coisa….Agora e esperar que Nasr consiga resolver o problema de patrocinio para ue possamos ter um brasileiro na F1 em 2017, mesmo que na Sauber ou Manor.