Massa e Bottas apontam evolução em pontos fracos da Williams

Valtteri Bottas acredita que a Williams “melhorou muitas das suas fraquezas do ano passado”, após avaliação do primeiro teste de pré-temporada da Fórmula 1. Quando o FW38 foi lançado, o diretor técnico Pat Symonds disse que o foco estava nos problemas nos setores de baixa velocidade enfrentados em 2015.

“Podemos sentir melhorias nessas áreas”, afirmou o finlandês. “Se isso vai ser suficiente, é muito cedo para dizer. O carro é melhor do que o do ano passado, eu estou otimista, mas nós ainda não temos ideia de onde estamos. O principal é que podemos ver melhorias em muitos dos pontos fracos do ano passado”.

Felipe Massa concorda que há melhoras, mas pensa que ainda há trabalho a ser feito. “Eu pude sentir alguma melhoria, mas na primeira manhã eu não estava feliz com o equilíbrio. Eu não pude fazer os pneus funcionarem, mas na parte da tarde consegui”, comentou.

“Tudo o que fiz até agora não é 100% suficiente para dizer (se conseguimos). Estamos trabalhando para melhorar e ter o carro pronto”, completou o piloto brasileiro.