Massa diz que Williams “mudou a mentalidade” e acredita em bons resultados para 2018

Felipe Massa revelou que a mentalidade e o método de desenvolvimento dentro da Williams mudaram drasticamente nos últimos meses, ajudados pela chegada de Paddy Lowe, mas os resultados só devem melhorar no ano que vem.

O piloto brasileiro preparou-se para um complicado Grande Prêmio de Cingapura em meio às fraquezas da Williams, que foram expostas no circuito da Marina Bay com Massa chegando fora dos pontos apenas no 11º lugar, penúltimo colocado.

Massa, que ainda tem futuro incerto em 2018, disse que a equipe britânica mudou sua “mentalidade de desenvolvimento”, e que isso trará bons resultados para equipe, mas está preocupado com o impacto que só deve ser sentido em 2018.

“Eu não acho que será abordado nesta temporada, mas acho que ainda podemos melhorar o carro nesta temporada”, disse Massa. “A mentalidade de desenvolvimento precisa ser diferente. Já é diferente, mas talvez não seja para este ano.

“Muitos pensamentos, muitas ideias que tenho pressionado por três anos e não mudaram. Eu acho que agora a mentalidade mudou, mas não é para já, é para o futuro”.

Massa acredita que o novo chefe técnico da Williams Paddy Lowe, que veio saindo da Mercedes no início de 2017, ajudou a mudar as coisas, mas seu impacto não será evidente até a próxima temporada.

“Sim, (Paddy Lowe) ajudou muito. Não só Paddy, mas acho que a mentalidade da equipe”, disse ele. “Havia tantos erros, não era realmente certo, mas agora está correto. Infelizmente, não conseguimos melhorar o carro da maneira que queríamos esse ano, mas a mentalidade já é completamente diferente.

“A ideia é completamente diferente para o desenvolvimento de um carro novo, o que acredito que a Williams pode ter no próximo ano em termos até mesmo de aparência. Mas é impossível dizer agora como será no próximo ano. Você não sabe o que os outros estão fazendo.

“Todos sabem as regras, as regras são as mesmas no próximo ano. Para ser honesto, sabemos que as outras equipes não são estúpidas, mas é importante mudar a mentalidade para realmente criar as coisas de maneira correta. Veremos.”