Massa comemora ter terminado à frente de Hamilton

Felipe Massa acredita que conseguiu o melhor resultado possível no GP da China e diz que segurar o Mercedes de Lewis Hamilton foi uma “fantástica” conquista.

Massa largou do 10º lugar, mas fez progressos no início e, apesar de não segurar Daniel Ricciardo e Kimi Raikkonen durante o stint final, ele manteve Hamilton atrás para chegar em sexto.

“Estou muito satisfeito, foi uma corrida fantástica para mim, mesmo não estando no pódio. Eu terminei na melhor posição que pude”, disse Massa.

“Eu fiz uma largada muito boa… o único carro que pude segurar no final foi Lewis, que foi fantástico. Quando eu o vi fora do DRS, sabia que a disputa tinha terminado”.

“A Red Bull e Ferrari foram impossíveis de segurar já que eram mais rápidas aqui, mas a corrida foi perfeita para mim e estou muito satisfeito”.

Enquanto Massa avançou, Bottas caiu de 5º para apenas o 10º, depois de se atrasar na curva 1, e tendo dificuldades com os pneus médios no stint final.

“Na largada perdi alguns lugares com o acidente, infelizmente, por isso não consegui”, disse Bottas.

“Nos primeiros stints estava indo bem e conseguia avançar, mas no último stint, não sei o que aconteceu, mas com os pneus médios não pude manter o ritmo e tive mais dificuldade”.