Massa avisa Verstappen: “Cuidado com o que fala pois você ainda irá ao Brasil”

O holandês Max Verstappen culpou Felipe Massa por ter lhe atrapalhado durante sua volta rápida na terceira parte (Q3) do treino classificatório para o GP do Bahrain. O holandês largou na sexta colocação atrás de Kimi Raikkonen da Ferrari, enquanto Daniel Ricciardo, seu companheiro de Red Bull, largou na quarta colocação.

Em declaração após a classificação, Max foi perguntado se iria procurar Felipe para conversar sobre o assunto. Ele respondeu: “Bom, ele é brasileiro, não há muito o que dizer”.

No domingo após a corrida Massa revelou ao ‘UOL Esporte’ que abordou o holandês para conversar sobre o assunto:
“Eu falei pra ele hoje: ‘Tome cuidado com o que você fala porque você vai ter que ir para o Brasil correr lá. Cuidado com o que você fala”, disse Massa.

“Sem dúvidas não foi certo falar dos brasileiros sem nem saber do que estava falando”, argumentou Felipe.

Massa comentou que além de “tirar satisfação” sobre a frase dita por Max, também esclareceu o ocorrido no Q3:

” E em segundo lugar, ele nem sabia do que estava falando porque eu nem o atrapalhei. Talvez eu fosse o ‘gato’ por ele não ter conseguido largar à frente do companheiro dele. Alguém tinha que ser o culpado da situação.”

“Falei pra ele: ‘Aconteceu a mesma coisa entre o Hulkenberg e eu, veja se temos reclamado um do outro? Antes de abrir a volta, você tem de estar na melhor posição possível. Se não conseguir, a culpa é sua.”