Massa acredita que pilotos têm poder para influenciar decisões

Felipe Massa sente que os pilotos da Fórmula 1 precisam continuar unidos porque têm muito poder dessa maneira.

Dezoito pilotos participaram de um jantar na quarta-feira anterior ao GP da China, com muitos postando uma foto da ocasião no ‘Twitter’ com a hashtag #racingunited.

Isso ocorreu depois de uma carta, assinada por Jenson Button, Sebastian Vettel e Alex Wurz, presidente da GPDA, pedindo mudanças na estrutura de governo da F1.

Os pilotos se encontram na reunião da FIA nas sextas-feiras antes de cada corrida, mas raramente o fazem longe das pistas.

“Precisamos repetir isso (jantar), temos de ficar unidos porque temos muito poder”, declarou Massa. “Os pilotos juntos podem ajudar a melhorar o espetáculo e a categoria. Nós podemos ajudar. Queremos estar aqui para correr e ser otimistas em relação à F1”.

“O sonho de todos os pilotos que estavam juntos era chegar à F1. Ainda é o sonho, então precisamos falar bem da categoria. Temos de tentar ajudar a F1, creio que podemos fazer muito e que a F1 talvez esteja precisando de ajuda”.

Além da influência que os pilotos podem exercer permanecendo unidos, Massa disse que eles deveriam se encontrar com mais frequência simplesmente porque é divertido.

“Foi um jantar muito agradável, portanto temos de tentar fazer isso mais vezes”, disse ele. “Os pilotos precisam tentar ser próximos. Talvez possamos mudar um pouco a mentalidade negativa na F1 de que ninguém vê os outros no paddock. Todos ficam presos dentro de seus quartos, em reuniões e tudo mais”.

“Nós corremos juntos, mas só nos encontramos na pista. Nos divertimos bastante, e você também vê coisas que talvez não soubesse porque não conhece os outros pilotos. Nós conversamos, nos divertimos e temos um sentimento diferente em relação a pessoas que não conhecemos de fato”.