Marcus Ericsson espera pontuar consistentemente

Marcus Ericsson espera que o novo carro C35 da Sauber vá permitir que a equipe lute por pontos em uma base regular em 2016.

A Sauber começou a temporada de 2015 fazendo 14 pontos na Austrália, mas somou apenas mais 22 nas restantes 18 corridas em meio a uma falta de desenvolvimento.

Ericsson, que continua ao lado de Felipe Nasr, está otimista de um desafio mais consistente pelas 10 primeiras posições este ano.

“A batalha por posições está ficando mais acirrada”, disse Ericsson. “Mas estou convencido de que, com o novo carro, vamos dar um passo adiante para terminar nos pontos com maior consistência”.

“No ano passado tivemos um bom começo. Na segunda metade tivemos dificuldades para marcar pontos. Nesta temporada, gostaria de estar na disputa por pontos e lutando em um nível onde a velocidade é decisiva. Sei que todos na fábrica estão trabalhando arduamente nesse sentido”.

Nasr foi um pouco mais hesitante sobre a definição de objetivos, mas ainda assim espera progressos.

“É difícil para mim prever como as posições atrás das melhores equipes irão ficar nesta temporada – e onde nós vamos estar no pelotão”, disse. “Estamos fazendo atualizações, mas também estão os nossos concorrentes, e falta ver qual a sua eficiência. É quase impossível fazer qualquer previsão nestas circunstâncias”.