Manor teme recuperação da Sauber após novos investimentos

Dave Ryan, diretor de corrida da Manor, sente que garantir o crucial 10º lugar no campeonato de construtores deste ano será mais difícil devido ao acordo de investimento da Sauber.

A Manor ocupa a 10ª posição graças ao ponto marcado por Pascal Wehrlein no GP da Áustria, o que garantiria a equipe uma premiação em dinheiro considerável para o próximo ano.

Com a Sauber tendo sido comprada pela companhia de investimentos Longbow Finance, agora a equipe suíça tem dinheiro para finalmente implementar as atualizações que vinham sendo preparadas.

“Primeiramente, o que aconteceu com a Sauber é fantástico para a Fórmula 1”, declarou Ryan ao site ‘Autosport’. “Eles correm na categoria há muito tempo e trabalharam duro para chegar onde estão. Obviamente, perderam um pouco de terreno no momento”.

“Em termos gerais para a F1, é uma boa notícia. Para nós, tornou outra equipe potencialmente competitiva e dificultou nosso trabalho. Temos um ponto e precisamos tentar manter essa vantagem sobre eles no restante do ano”.