Manor tem uma semana para garantir o seu futuro

A Manor está ficando sem tempo para ser salva antes do início da temporada de 2017 da Fórmula 1, com fontes indicando que a equipe tem uma semana para encontrar um comprador, segundo o site ‘Autosport’.

A Just Racing Services Ltd, a empresa que opera a Manor, entrou em falência na semana passada, já que a equipe não conseguiu encontrar um investidor que iria garantir o seu futuro.

Enquanto a equipe está procurando todos os caminhos possíveis para permanecer no grid, o tempo está se esgotando.

Apesar da situação financeira, o carro de 2017 está pronto para entrar em produção na sede da equipe em Banbury. No entanto, devido estar em falência, a produção das peças não pode começar, já que os administradores bloquearam todas as despesas extras, a fim de proteger os credores.

Acredita-se que a Manor está em uma situação onde ainda pode ir para Melbourne, mas precisa encontrar um investidor antes do final da próxima semana.

Uma fonte próxima indicou que o prazo para encontrar uma solução é 20 de janeiro. Depois disso, o destino da equipe será selado.

O empreendedor Tavo Hellmund tinha emergido como o favorito para fechar uma aquisição da Manor em dezembro, mas um possível acordo não deu certo.