Maldonado confirma que estará fora da Fórmula 1 em 2016

Pastor Maldonado confirmou que ele perdeu sua vaga na Renault para a próxima temporada da Fórmula 1, e não estará no grid, com Kevin Magnussen prestes a ser anunciado como seu substituto nesta semana.

Maldonado juntou-se à Lotus vindo da Williams para a temporada de 2014 e foi confirmado para correr ao lado do campeão da GP2, Jolyon Palmer, antes de a Renault completar a aquisição da equipe no final do ano passado.

O revés do ano para Maldonado

Apesar de a Renault ter afirmado que a dupla de pilotos não seria alterada, a montadora francesa e a patrocinadora de Maldonado, a venezuelana PDVSA, recentemente conflitaram sobre seus pagamentos.

A Venezuela tem vivido grandes mudanças políticas, enquanto o preço do barril de petróleo despencou.

“Hoje, com toda a humildade, informo a vocês que não estarei no grid de largada da temporada 2016”, postou Maldonado em suas redes sociais nesta segunda-feira, confirmando sua saída.

“Obrigado por todas as mensagens de apoio, paixão e preocupação com o meu futuro”.

“Sou muito grato a Deus, minha família, patrocinadores, amigos, fãs e todos aqueles que me ajudaram a realizar este sonho de representar a Venezuela no ponto mais alto do automobilismo”.

O substituto de Maldonado

Maldonado deve ser substituído por Magnussen, com a Renault preparando para realizar uma apresentação em Paris nesta quarta-feira, porém a vaga de Palmer está assegurada.

Magnussen fez sua estreia na Fórmula 1 com a McLaren em 2014, mas foi rebaixado para uma posição de reserva para 2015 para acomodar o retorno de Fernando Alonso, e, por fim, encerrou sua relação com a equipe sediada em Woking.