Magnussen recebe apoio da mídia: “F1 é coisa de gente grande”

Um dos principais comentaristas da Fórmula 1 apoiou Kevin Magnussen em meio às críticas ao estilo de corrida do piloto da Haas.

Magnussen ganhou fama na Internet com sua resposta de “chupe minhas bolas” após o GP da Hungria, mas Nico Hulkenberg desencadeou o insulto acusando o dinamarquês de ser um piloto antiesportivo.

Posteriormente, Hulkenberg foi apoiado em sua avaliação de Magnussen por dois ex-pilotos, Marc Surer e Jacques Villeneuve.

Mas Peter Nygaard, um correspondente do jornal dinamarquês BT, disse que isso é injusto.

“Kevin pilotou no limite e às vezes um pouco mais”, disse ele. “Mas é isso que você precisa fazer na F1, é brincadeira de gente grande”.

“Olhando para as penalidades, Daniil Kvyat tem mais e Sebastian Vettel – que é um tetracampeão – tem o mesmo número que Kevin”, acrescentou Nygaard.

Nygaard revidou particularmente às críticas do campeão mundial de 1997 Villeneuve, dizendo que o canadense também era uma “vaca brava” quando jovem.

“Mas é sempre diferente quando você está aposentado e conseguiu o que queria”, insistiu ele. “É completamente diferente quando você está no caminho e está tentando ganhar o respeito daqueles que estão ao seu redor”.