Magnussen acredita que Vandoorne andará no ritmo de Button

Kevin Magnussen, ex-piloto da McLaren, acredita que Stoffel Vandoorne pode andar no mesmo ritmo de Jenson Button em sua estreia na Fórmula 1 como substituto de Fernando Alonso no GP do Bahrain.

Vandoorne, atual campeão da GP2, foi chamado no último minuto pela McLaren depois dos resultados apresentados nos exames médicos de Alonso realizados pela FIA nesta quinta-feira.

Magnussen, que correu contra Vandoorne na Fórmula Renault 3.5 quando ambos faziam parte do esquema júnior da McLaren, acredita que o belga pode brilhar neste fim de semana.

“Ele é bom o suficiente para estar na F1, então estou certo de que terá uma boa corrida”, declarou Magnussen à imprensa no Bahrain.

“Sei que ele merece estar aqui, portanto fico feliz por ver que ele ganhou uma chance. É uma tremenda oportunidade para qualquer um ter uma chance na F1, algo realmente grande. Poucos têm uma chance, então espero que ele possa aproveitar”.

Ao ser questionado se acha que seria demais esperar que Vandoorne ande no mesmo nível de Button neste fim de semana, Magnussen acrescentou: “Acredito que ele pode fazer isso”.