Magnussen acredita que Renault será favorecida com novas regras

Kevin Magnussen acredita que as mudanças significativas nas regras para 2017 ajudarão a Renault a se aproximar de suas rivais.

Como foi previsto por todos dentro da Renault após a conclusão da compra da Lotus em dezembro do ano passado, a equipe vem enfrentando dificuldades neste ano.

Na quarta etapa da temporada, a Renault finalmente marcou seus primeiros pontos, com Magnussen chegando em sétimo lugar no GP da Rússia.

O dinamarquês sente que as novas regras de 2017, que efetivamente obrigarão as equipes a começar seus projetos do zero, favorecem a Renault.

“Nós sabemos que a Mercedes – as três equipes de ponta – estão muito à frente”, declarou Magnussen. “É uma grande montanha, uma desvantagem enorme para tirar, mas acho que estamos onde esperávamos”.

“É um tremendo desafio, mas temos sorte por haver um grande mudança de regras em breve. Porém, isso é a Fórmula 1, e precisamos tirar vantagem disso. Não é garantido que vamos simplesmente nos recuperar por causa disso, mas vai ajudar um pouco”.