Lowe: “Williams não fez um bom trabalho com o FW41”

O diretor técnico da Williams, Paddy Lowe, fez uma avaliação contundente sobre a temporada da equipe de Grove até o momento.

A Williams permanece na lanterna do Campeonato de Construtores depois de mais um fim de semana sem pontos no Grande Prêmio da Espanha, com Lance Stroll terminando em 11º e Sergey Sirotkin no último lugar, três voltas atrás do líder.

O FW41 também foi criticado por Robert Kubica após uma difícil sessão de TL1 na última sexta-feira, e Lowe admitiu que a equipe não produziu um carro competitivo.

Lowe disse: “Como equipe, não fizemos um bom trabalho com o desenvolvimento desde FW41 e continuaremos trabalhando dura na base e nos testes desta semana para voltar em uma posição mais forte.

“Foi um final de semana muito difícil, mas certamente levar dois carros para casa é um crédito para a equipe.”

Lowe também comentou as atuações de Stroll e Sirotkin no Circuito da Catalunha.

Ele acrescentou: “Com o Lance, perdemos por pouco os pontos depois de uma fantástica primeira volta que o levou até o 12º lugar, uma posição que ele consolidou para terminar em 11º com um ritmo muito bom e consistente e gerenciamento de pneus.

“Sergey teve uma tarde mais difícil sofrendo com o equilíbrio do carro. Ficou mais difícil, pois ele tinha muitos carros rápidos para gerenciar, o que lhe negou as temperaturas dos pneus. ”