Limite de orçamento poderá favorecer a Williams

Claire Williams acredita que a introdução de um limite de orçamento na Fórmula 1 seria adequado para sua equipe por causa da maneira eficiente que já usa seus modestos fundos.

Os limites orçamentários foram considerados pelo então presidente da FIA, Max Mosley, como uma forma de atrair novas equipes de F1 para a temporada de 2010, mas a ideia nunca deslanchou.

A ideia entrou e saiu da agenda desde então, mas no mês passado, o novo diretor executivo da McLaren, Zak Brown, saiu a favor do conceito e a Williams acredita que também seria adequado para sua operação.

O assunto está definido para estar na agenda nos próximos meses já que o novo proprietário da F1, Liberty Media, procura maneiras de distribuir o financiamento para as equipes de forma mais equitativa.

Enquanto a Ferrari tem um orçamento de cerca de 330 milhões de libras, a Williams opera em torno de 105 milhões.

“A Liberty falou sobre tentar trazer a distribuição de renda para um nível muito mais equitativo para ter certeza de que temos uma categoria que prospera e é sustentável no futuro”, disse Williams.

“A Williams é uma equipe independente e nosso orçamento está em torno do ponto médio entre outras equipes em nossa categoria”.

“Então estamos ansiosos para ter essa discussão de volta à mesa”.