Líder do campeonato, Vettel declara: “É um sonho”

Sebastian Vettel chamou de “sonho” sua entrada nas férias na liderança pela disputa do campeonato de pilotos da F1 em 2017.  Desde o Grande Prêmio da Austrália, na primeira rodada, o alemão ocupou o primeiro lugar no campeonato. Atualmente, lidera seu rival Lewis Hamilton por 14 pontos.

Vettel está em sua terceira temporada com a Ferrari. Depois de alguns bons resultados em 2015, onde conseguiu três vitórias, 2016 foi um ano ruim, com a Ferrari atrás da Red Bull, não conseguindo vencer durante toda a temporada.

É a primeira vez que Vettel pode brigar pelo título desde 2013. O piloto de 30 anos disse que não pensará no campeonato durante as férias de agosto, admitindo que é um sonho estar na liderança nesta fase.

“É o que eu sonhava, para ser honesto. Eu quero ganhar, então é onde você quer estar”, disse o piloto alemão.

“Eu acho que nós tivemos um excelente ano em 2015, o que ajudou a fazer bons avanços no nosso projeto. Em 2016 foi difícil, pensou eu, por muitas razões, mas acho que foi ótimo para evoluirmos”.

“Houve muita conversa sobre os carros novos e os novos regulamentos e como ele iria favorecer uma equipe sobre a outra e como isso traria de voltas outras equipes e assim por diante. Fiquei muito feliz por termos trabalhado duro, nos mantivemos firmes e fizemos o trabalho.”