Lewis Hamilton ironiza: “Só os meus motores quebram”

Lewis Hamilton, da Mercedes, diz que “algo não parece certo” depois de sofrer outro problema de motor durante o GP da Malásia.

Hamilton, que liderava saindo da pole-position, tinha uma vantagem confortável sobre os pilotos da Red Bull quando seu motor explodiu a 15 voltas do final.

O inglês pegou vários novos motores no GP da Bélgica, depois de alguns problemas de confiabilidade no começo da temporada terem o colocado numa posição ruim.

Nico Rosberg, enquanto isso, recuperou-se de um acidente na primeira curva para terminar em terceiro, e aumentou sua vantagem na luta pelo título sobre Hamilton para 23 pontos.

“Não há muito a ser dito… eu tenho que seguir em frente”, disse Hamilton. “Nossos caras fizeram um trabalho fantástico neste fim de semana. Fizemos tudo que podíamos. Eu só não consigo acreditar que há oito carros andando com motores Mercedes e somente os meus motores são aqueles que quebram”.

“Algo não parece certo, mas não há nada que eu possa fazer sobre isto”.

Questionado se ele teria exagerado com o motor, Hamilton respondeu: “Não. Era um motor novo. Eu tinha feito uma corrida com ele. Foi um motor novo de três que tinha”.

“Há 43 motores na Mercedes e somente os meus quebram”.

Hamilton adicionou que a situação que está lidando na sua mente para as últimas cinco corridas.

“Eu nem mesmo sei se meu carro conseguirá aguentar. Nestas próximas cinco corridas sei que temos que confiar na gente, em mim, meus engenheiros e meus mecânicos, mas quem sabe o que acontecer com os próximos motores”.

“Eu vou apenas me manter focado e esperar pelo melhor”.