Lewis Hamilton extasiado com vitória em Mônaco

Lewis Hamilton expressou alegria ao vencer pela primeira vez em 2016 e pela segunda vez em Mônaco na sua carreira na Fórmula 1.

Hamilton largou em terceiro em condições de pista molhada e conseguiu mover-se para segundo quando Nico Rosberg recebeu a ordem de ceder a posição.

Hamilton então permaneceu com pneus de chuva enquanto Daniel Ricciardo parou para calçar os intermediários e, quando o circuito secou, um pit-stop lento da Red Bull permitiu Hamilton preservar sua vantagem.

Hamilton manteve Ricciardo atrás dele pelo restante da corrida para vencer nas ruas de Monte Carlo pela primeira vez desde 2008.

“Graças a Deus que hoje tudo foi da maneira que eu esperava”, disse ele. “Agradeço muito minha equipe por me prover um carro tão bom para chegar ao final. Estou meio que perdido nas palavras. Eu rezei por um dia como este e ele veio. Sou realmente abençoado”.

Hamilton também elogiou seu rival Ricciardo depois de brigarem pela liderança.

“Ele pilotou de maneira fenomenal durante todo o fim de semana”, comentou Hamilton. “Ele é um dos melhores pilotos com quem já corri. Ele esteve incrivelmente perto, particularmente na relargada. Estou ansioso para mais disputas com ele. Ele deveria se sentir orgulhoso com a maneira como ele pilotou”.

O piloto britânico está agora 24 pontos atrás do seu companheiro Nico Rosberg, que terminou em sétimo.

“Eu nem pensei nisto ainda”, insistiu Lewis Hamilton sobre o título. “Mas claro, estamos na briga, ainda estamos chegando. Há um caminho muito longo pela frente. Só quando você acha que não pode piorar, melhora, então a mensagem é ‘nunca desistir’”.