Lewis Hamilton entusiasmado com a sua 50ª vitória

Lewis Hamilton descreveu uma sensação “surreal”, ao se tornar apenas o terceiro piloto na história da Fórmula 1 a conseguir 50 vitórias em Grandes Prêmios, depois de ter triunfado no Circuito das Américas.

Hamilton dominou os processos partindo da pole-position para conquistar a sua primeira vitória desde as férias de verão da categoria, diminuindo a vantagem na luta pelo título de Nico Rosberg para 26 pontos.

O sucesso de Hamilton foi seu 50º no esporte desde que ele fez sua estreia em 2007, juntando-se a Michael Schumacher (91 vitórias) e Alain Prost (51 vitórias) na passagem do marco.

“Eu esqueci completamente que era a 50ª (vitória)”, disse ele. “Demorou um tempo para chegar. Estive aqui por 10 anos e eu tive muitos altos e baixos.

“Eu tive a oportunidade de trabalhar com algumas pessoas dotadas, e minha família, sem os quais eu não estaria aqui hoje.”

“É surreal chegar até aqui e eu não posso acreditar que há apenas três de nós. Espero que eu consiga coisas maiores e melhores.”

Apesar de enfrentar um déficit de pontos, Hamilton insiste que ele ainda vai continuar a forçar enquanto oferece briga pelo título mesmo estando longe do seu alcance.

“Tudo o que posso fazer é fazer o meu melhor e continuar a pilotar como eu fiz neste fim de semana”, comentou ele. “Nico tem pilotado fantasticamente bem durante todo o ano, então a briga vai continuar.”