Lewis Hamilton desmente possibilidade de ano sabático

Lewis Hamilton (Mercedes) rejeitou especulações de que ele poderia estar considerando passar um ano fora da Fórmula 1 em 2017. O três vezes campeão mundial teve um mau começo para esta temporada, mas um fim a seus recentes problemas de confiabilidade significaram a conquista da pole-position em Barcelona.

“Nosso novo MGU-H já fez 3500 quilômetros sem problemas”, disse Niki Lauda, ​​referindo-se ao projeto modificado que agora está em execução no carro de Hamilton, mas não no de Nico Rosberg.

As perguntas sobre o excessivo estilo de vida fora das pistas de Hamilton causam questionamentos sobre se a sua motivação está intacta. Quando perguntado sobre duas reportagens de jornais britânicos que sugeriam um ano sabático, no entanto, Hamilton respondeu: “Sab… um ano fora? De jeito nenhum! Quem escreveu isso, provavelmente, estava fumando algumas coisas boas”.

Hamilton também abordou o mesmo rumor em entrevista ao site oficial da F1, dizendo: “Sim, tais questões sobre mim surgiram nesta temporada, mas eu também tive três poles. E quando você pega a última corrida, e vê de onde eu larguei, então eu tenho que dizer que é muito cedo para chegar a esse tipo de conclusão”.