Lewis Hamilton crava a pole do GP do Brasil e coloca pressão em Rosberg

Inglês foi o mais rápido da classificação em Interlagos com a pista seca. Massa e Nasr decepcionaram.

O treino de classificação que definiu o grid de largada aconteceu com a pista seca no Autódromo de Interlagos. Mesmo com a ameaça forte de chuva, ela não caiu. Lewis Hamilton foi o mais rápido e garantiu a pole position. Rosberg vinha em uma volta superior a de seu companheiro, mas perdeu tempo no último trecho do circuito.

Kimi Raikkonen, Verstappen e Vettel completaram o top 5. Os brasileiros não foram nada bem na classificação. Felipe Nasr não foi nem para o Q3, largando só em 13º, enquanto Nasr vai largar em 22º, última posição.

Como foi o treino:

A classificação começou com todos os pilotos desesperados para conseguir registrarem seus tempos antes que a chuva caísse. Com um tempo muito instável, podia chover a qualquer momento em Interlagos.

Hamilton e Rosberg já fizeram os melhores tempos e recolheram. Verstappen e Raikkonen ficaram na sequência e Massa era o sétimo colocado.

Felipe Nasr não conseguiu fazer um bom treino e se classificou na última colocação. Os eliminados do Q1 foram: Button, Magnussen, Wehrlein, Ocon, Ericsson e Nasr.

No Q2, Hamilton e Rosberg já garantiram as duas primeiras colocações, deixando Verstappen em terceiro.

Na última tentativa, Massa ficou de fora do Q3, o brasileiro vai largar apenas na 13ª colocação. Os eliminados do Q2, foram: Bottas: Gutierrez, Massa, Kvyat, Sainz e Palmer.

Massa ao sair do carro foi ovacionado pelo público na arquibancada, o piloto retribuiu subindo no muro dos boxes para acenar de volta.

No Q3, Hamilton fez o melhor tempo do final de semana 1:10.860 na primeira tentativa, enquanto Nico ficou dois décimos atrás. Verstappen seguiu em terceiro.

Na segunda tentativa, Hamilton não fez uma boa volta, mas conseguiu melhorar o tempo, Nico que veio com uma volta melhor, piorou no terceiro setor e deixou Hamilton com a pole position.

Confira o grid de largada para o GP Brasil de F1:

qualy-br

  • Moleque travesso

    Obrigado por se aposentar Felipe Massa..poupar os Brasileiros pelos constrangimentos que vós nos causa…vc eh um MENTIROSO fanfarrão!!!