Lewis Hamilton comemora vitória na casa da Mercedes

Lewis Hamilton festejou na sua vitória no GP da Alemanha ao dominar todos os procedimentos desde o apagar das luzes pela sexta vez na temporada, aumentando sua vantagem no campeonato sobre Nico Rosberg para 19 pontos.

Hamilton perdeu a pole-position para o seu companheiro na Mercedes, mas conseguiu superá-lo na largada, enquanto Rosberg caiu para quarto, atrás dos dois pilotos da Red Bull.

A partir daí, Hamilton controlou a corrida e eventualmente terminou quase sete segundos à frente de Daniel Ricciardo, enquanto Rosberg terminou em quarto após ser penalizado.

“Hoje não cometi nenhum erro, então no meu coração estou feliz com o que fiz”, disse Hamilton, depois de voltar a vencer em Hockenheim desde 2008.

“Ontem não foi perfeito, mas você aprende com essas coisas. Hoje foi uma maneira de mostrar a metade cheia do copo e completa-la”.

Hamilton também elogiou seus engenheiros por sua forte largada, e revelou estar “orgulhoso” por vencer na corrida caseira da Mercedes.

“Eu tive uma ótima largada; meus engenheiros fizeram um trabalho fantástico”, comentou. “Eu só precisei ficar tranquilo e cuidar do motor”.

“Estou tão feliz que posso estar aqui pela Mercedes-Benz com quem estou desde meus 13 anos, então estou muito orgulhoso – muito obrigado a equipe!”