Lewis Hamilton comemora fim de semana “sem problemas”

Lewis Hamilton comemorou uma vitória no GP da Grã-Bretanha ao dominar os procedimentos para conquistar a quinta vitória em casa, diminuindo seu déficit na corrida pelo título com o seu rival Sebastian Vettel.

Hamilton dominou em Silverstone para vencer pelo quarto ano consecutivo, liderando sobre Valtteri Bottas numa dobradinha da Mercedes, enquanto Vettel foi somente o sétimo depois de um furo no pneu na penúltima volta.

O inglês está agora apenas um ponto atrás de Vettel no campeonato na metade da temporada de 20 etapas e parabenizou sua equipe Mercedes.

“A equipe fez um trabalho excepcional neste fim de semana”, disse Hamilton.

“O carro parecia ótimo, sem problemas, então estou muito orgulhoso de todos na fábrica. Valtteri também fez um trabalho excepcional ao vir da nona posição, então foi um fim de semana perfeito para a nossa equipe”.

“Eu estava na frente, tive uma boa largada, e depois disto consegui lidar com a diferença entre eu e o Kimi (Raikkonen), e de pouquinho em pouquinho consegui aumenta-la.

“Estávamos planejando parar na volta 19, ou algo assim, mas consegui estender um pouquinho, e no final tive uma vantagem descente, então estava administrando uma diferença de 12 a 14 segundos que tinha para Kimi”.

Hamilton disse que deu uma aliviada nos minutos finais depois de Raikkonen e Vettel sofrerem falhas nos pneus, mas tinha o suficiente nas mãos para assegurar a vitória.

“Eu ouvi no final que houve alguns pneus com problemas”, comentou Hamilton.

“Eu tive bolhas e alguma vibração nos meus, então nas últimas voltas peguei leve, já que sabíamos que os outros estavam tendo problemas.

“Quando cruzei a linha eu poderia ter continuado, tivemos tudo a nosso favor neste fim de semana, veja a torcida…

“O apoio tem sido imenso, estou feliz que a chuva não tenha vindo… com a quantidade de bandeiras, tamanho apoio, a energia foi enorme”.

A Mercedes aumentou sua liderança sobre a Ferrari para 55 pontos no Mundial de Construtores.