Lewis Hamilton admite que a Ferrari evoluiu muito para 2016

A Ferrari elevou seriamente seu potencial antes da temporada 2016 de Fórmula 1 e irá proporcionar uma verdadeira ameaça para a Mercedes, segundo Lewis Hamilton. A equipe italiana surgiu como a rival mais próxima da Mercedes em 2015 e demonstrou ritmo forte nos testes de pré-temporada, com o melhor tempo em cinco dos oito dias.

“Honestamente, vamos ter uma verdadeira batalha”, disse Hamilton a repórteres no lançamento da temporada da Mercedes em Stuttgart. “A Ferrari seriamente aumentou seu jogo. Essa é a minha opinião. Ainda é difícil saber. O carro é bom, mas a Ferrari foi forte no final do ano passado e eles fizeram uma melhoria significativa do ano passado para este ano”.

“Eles fizeram alguns tempos incríveis no último teste em stints mais longos e eu acredito que eles não trouxeram uma atualização para qualquer um dos dias de teste, então eu suponho que eles vão trazer um bom pacote para a primeira corrida. Você vai ver uma boa luta, que é o que queremos no esporte. Estou animado com isso”, completou.

Nico Rosberg afirmou não saber se a Mercedes estará na frente quando a temporada começar em Melbourne. “Nós não sabemos os níveis de combustível (dos testes), mas podemos estimar e está parecendo muito perto. Precisamos ter cuidado”, concluiu.