Leclerc diz que aprendeu “duas vezes mais” lutando com Alonso

Charles Leclerc disse que aprendeu “duas vezes mais” lutando com Fernando Alonso, enquanto brigava por pontos contra o bicampeão mundial no GP da Espanha.

Leclerc marcou pontos no campeonato pela segunda vez nesta temporada, ao levar a Sauber ao décimo lugar em Barcelona. Foi uma grande corrida para o novato, especialmente quando ele mais uma vez se defrontou com Alonso na pista.

“Foi ótimo lutar com Fernando. Em Baku nós lutamos rapidamente em diferentes estratégias, aqui estávamos na mesma estratégia. É sempre uma honra para mim lutar com um nome tão grande na F1. Eu aprendo duas vezes mais lutando com ele do que com outros pilotos, então foi ótimo”, disse Leclerc.

Ele ainda acrescentou: “Para ser honesto sob o capacete, você não acha que está lutando com Fernando Alonso. Quando coloco o capacete, todo piloto é o mesmo para mim, tentando mantê-los para trás como qualquer outro”.

Leclerc menciona que a Sauber não está longe dos dez primeiros, mas ele admite que está não era sua expectativa anterior: “Estou confuso agora! Aproveitamos as oportunidades, tivemos alguns acidentes (à frente), mas acho que não estávamos tão longe assim”, revelou o jovem da Sauber.

Após estes resultados, o piloto nascido em Mônaco espera poder repetir o feito na sua terra natal, e pontuar novamente no próximo GP da Fórmula 1.