Lauda também culpa Vettel por acidente em Cingapura

Niki Lauda juntou-se aos milhares de fãs e especialistas que culpam Sebastian Vettel por ter “depositado todas suas fichas” na largada em Cingapura.

No twitter, o time de Maranello atacou Max Verstappen culpando-o pela acidente na largada de domingo, com o chefe da equipe Maurizio Arrivabene dizendo que “claramente” a culpa foi do piloto da Red Bull.

Mas Lauda, presidente da equipe Mercedes, declarou ao jornal ‘Osterreich’: “Foi claramente culpa de Sebastian.

“Não sei por que ele arriscaria tanto neste estágio importante do campeonato mundial”.

Ele também disse ao ‘Gazzetta dello Sport’: “Se aquilo tivesse acontecido na minha época, nós teríamos caminhado de volta para Maranello”.

O motivo de Vettel não ter sido punido pelos comissários por ter provocado o acidente é outra história.

Jos Verstappen, pai de Max, disse ao site ‘Motorsport-magazin.com’ que sentiu uma razão “política”.

“Se eles (FIA) lhe dessem uma punição de verdade, o campeonato estaria terminado”, afirmou ele.

E Mark Webber declarou ao jornal esportivo espanhol ‘Marca’ que o fato dos comissários não terem punido Vettel foi “uma piada”.

“Acho que às vezes Seb esquece onde está a traseira de seu carro”, disse o ex-companheiro de equipe de Vettel na Red Bull.

Mas as coisas podem ficar ainda piores para Vettel. O jornal ‘La Repubblica’ relatou que o motor do alemão pode ter sofrido danos na batida.

“O motor usado em Cingapura era o terceiro da temporada. Se ele não puder ser recuperado, Vettel pode receber penalizações no final da temporada”, notou o repórter.