Lance Stroll sobre o GP do Brasil: “Tudo foi ruim neste fim de semana”

O canadense Lance Stroll teve um dos finais de semana mais difíceis de sua carreira na Fórmula 1. O piloto da Williams não andou muito perto do ritmo do seu companheiro Felipe Massa em momento algum durante os três dias de treinos e corrida.

“Tudo foi ruim neste fim de semana”, disse Stroll.

Ainda no sábado, o canadense enfrentou um problema com a sua unidade de potência e foi forçado a fazer uma troca, o que até lhe tirou tempo de pista no treino classificatório. Stroll instalou uma unidade antiga, por isso seu fim de semana foi ainda mais complicado.

“Foi muito difícil para mim, porque com a unidade de potência que trocamos depois de um problema no TL3, não tínhamos modo de classificação, então eu estava usando uma unidade de potência defasada e perdendo tempo, volta após volta”, continuou.

“Eu então travei na largada e não consegui competir. Dechapei um pneu e sabia que isso seria um problema. Eu tinha Grosjean com pneus velhos, tinha asa móvel, mas não tinha ritmo suficiente para chegar ao lado dele, então tive que mergulhar e então arriscar uma dechapada destas e foi isso o que aconteceu. De modo geral, foi um fim de semana difícil e agora estou ansioso para Abu Dhabi”, concluiu Stroll.