Kvyat e Button seriam candidatos da Williams para 2017

Daniil Kvyat poderá estar na disputa por uma vaga na Williams em 2017, de acordo com relatos da imprensa italiana. O russo, que foi recentemente substituído na RBR por Max Verstappen, poderá correr ao lado de Jenson Button, em uma formação totalmente nova para a equipe britânica.

O campeão mundial de 2009 poderá retornar à equipe na qual fez sua estreia na Fórmula 1 em 2000 caso seja substituído por Stoffel Vandoorne na McLaren, com o jovem belga constantemente sendo relacionado a uma promoção depois de vencer o título da GP2 de 2015.

Os atuais pilotos da Williams, Felipe Massa e Valtteri Bottas, têm sido alvo de muitas especulações no paddock nos últimos meses, com o brasileiro estando em negociações com a Renault e o finlandês atraindo a atenção de Mercedes e Ferrari.

Kvyat, que atualmente se encontra em 10º lugar no campeonato de pilotos, seis posições à frente de Button, teve uma temporada difícil até agora. Apesar de obter um lugar no pódio na China, ele foi superado por seus companheiros de equipe em todas as outras corridas.

Ele foi rebaixado de volta à Scuderia Toro Rosso depois de um difícil GP na Rússia, quando ele colidiu com o ex-piloto da Red Bull, Sebastian Vettel, duas vezes na primeira volta.