Kubica sobre reserva na Williams: “Um passo importante para retornar à Fórmula 1”

Robert Kubica afirmou que sua função de reserva na Williams é “um passo importante” para alcançar sua meta de voltar a correr na Fórmula 1 futuramente.

Kubica foi o primeiro a ser cotado para ser companheiro de Lance Stroll na Williams em 2018, mas depois que ele e Sergey Sirotkin testaram em Abu Dhabi, o russo surgiu como favorito.

“Sinto que estou na melhor forma física de minha vida, mas chegar onde estou agora exigiu bastante trabalho”, declarou o polonês, que perdeu a disputa pela vaga de titular da equipe britânica para Sergey Sirotkin.

“Portanto, eu gostaria de agradecer a Williams pelas oportunidades que eles me deram até agora e por sua confiança em mim.

“Eu gostei de retornar ao paddock da F1 nestes últimos meses.

“Agora, estou ansioso para trabalhar com a equipe técnica da Williams, tanto na fábrica quanto na pista, e realmente ajudar a impulsionar o desenvolvimento do FW41, fazendo uma diferença real para sua campanha de 2018.

“Minha meta final continua sendo correr novamente na F1, e este é outro passo importante naquela direção: mal posso esperar para começar”.

A Williams agora terá a oportunidade de avaliar Kubica durante um período de tempo maior para avaliar se ele é rápido o suficiente para fazer um retorno às corridas em tempo integral no futuro, ao mesmo tempo que se beneficia se sua experiência para ajudar a desenvolver o carro.