Kubica elogia chegada de Rosberg: “Trouxe um ‘upgrade’ poderoso”

Robert Kubica descreveu Nico Rosberg como um “upgrade poderoso” para o gerenciamento de sua carreira, enquanto ele continua tentando retornar para a Fórmula 1.

Rosberg conquistou o título de 2016 e chocou a comunidade automobilística ao anunciar sua aposentadoria, ao mesmo tempo em que prometeu explorar novas áreas.

Rosberg correu ao lado de Kubica no karting, antes de serem promovidos para a Fórmula 1 em 2006 com Williams e a BMW-Sauber respectivamente.

Kubica, no entanto, sofreu graves lesões no braço em um acidente de rally em 2011, afastando-o de sua carreira na F1, antes de começar a explorar a possibilidade de um retorno no início deste ano.

Kubica testou para Renault e Williams em várias ocasiões, mais recentemente aparecendo no teste da Pirelli em Abu Dhabi, e está sendo apoiado por Rosberg deste setembro.

Rosberg se associou ao empresário de Kubica, Alessandro Alunni Bravi, com o polonês interessado em causar um impacto positivo em sua tentativa de retorno.

“É muito bom ter Nico junto ao time”, comentou Kubica.

“Alessandro Alunni Bravi está me acompanhando nos meus dias na Renault, desde o início, por isso também é um ‘upgrade’ muito poderoso, eu diria!

“É um pouco estranho, porque conheço Nico desde os 20 anos, estamos sempre correndo um contra o outro… nos conhecemos no karting, então nossos caminhos para chegar à F1 foram um pouco diferentes, mas no final, os dois chegaram lá.

“Estou muito feliz por ele ter vencido o título no ano passado, ele mereceu pelo que fez.

“Nós falamos frequentemente a mesma língua, embora eu pense que somos personagens diferentes, então é bom, acho que nos completamos.

“Ele me dá alguns conselhos, então é muito bom”.

Williams ainda está pensando em suas opções para substituir Felipe Massa, tendo colocado Kubica e Sergey Sirotkin no Circuito da Yas Marina na semana passada.