Kimi Raikkonen testa proteção de cabeça em sua Ferrari

O ‘halo’ de proteção da cabeça do piloto apareceu em um carro de Fórmula 1 pela primeira vez, na Ferrari de Kimi Raikkonen durante os testes de pré-temporada.

Tendo desenvolvido o sistema junto com a Mercedes, a FIA confirmou na semana passada que está trabalhando com o objetivo de “transformar isso em realidade” para a temporada 2017.

Testes adicionais têm sido realizados em um aeroporto no sul da Inglaterra, atirando projéteis em alta velocidade na estrutura.

“Nós tentamos acelerar este projeto nos últimos 12 meses com a meta de ter algo que possamos aplicar praticamente nos carros de F1 em 2017”, declarou Laurent Mekies, diretor de segurança da FIA, à ‘Auto’, publicação oficial da entidade.

“Este último teste foi realizado com isso em mente – tentando conseguir alguma coisa que nos permitiria dizer com certeza que será um passo à frente significativo”.

Após esse trabalho, Raikkonen fez sua volta de instalação no Circuito da Catalunha na manhã desta quinta-feira com o dispositivo instalado no SF16-H da Ferrari.