Kimi Raikkonen renova seu contrato com a Ferrari até o fim de 2017

A Ferrari confirmou que Kimi Raikkonen continuará sendo o companheiro de equipe de Sebastian Vettel na temporada 2017 da Fórmula 1.

O futuro do campeão mundial de 2007 foi alvo de especulações durante a primeira parte da temporada, mas a Ferrari acabou com os rumores nesta sexta-feira confirmando a renovação do contrato de Raikkonen.

O acordo do finlandês terminaria no final da temporada, e pilotos como Sergio Perez e Romain Grosjean estavam sendo ligados à sua vaga.

Esperava-se que o segundo cockpit da Ferrari fosse a chave para o mercado de pilotos, e a renovação de Raikkonen significa que um dos lugares mais desejados do grid já está preenchido.

A Ferrari afirmou em uma declaração: “A Scuderia Ferrari anuncia que renovou seu acordo técnico e de corridas com Kimi Raikkonen. A dupla de pilotos da temporada 2017 será formada pelo piloto finlandês e Sebastian Vettel”.

No momento, Raikkonen tem o mesmo número de pontos de Vettel na terceira colocação do campeonato de pilotos, e é o único dos quatro primeiros que marcou mais pontos neste estágio da temporada comparado ao ano passado.