Kimi Raikkonen pode estar buscando vaga na NASCAR

O piloto da Ferrari, Kimi Raikkonen, poderá trocar a Fórmula 1 pela NASCAR em 2017. Existem rumores, já que o campeão do mundo tem seu futuro incerto na categoria.

O retorno do finlandês para Maranello não vai muito bem comparado a primeira que dirigiu uma Ferrari, Raikkonen conseguiu poucos podiums, nenhuma vitória e constantemente é deixado para trás por seu companheiro de equipe Sebastian Vettel.

Segundo informações da Sky Sports News, Kimi está tentando um lugar na NASCAR na equipe Stewart-Haas Racing para 2017, seguindo sua experiência na categoria em 2011.

Neste momento há bastante incerteza quanto a vagas na equipe, o que provavelmente aconteceria seria algum piloto deixar o time para o entrada do Campeão Mundial de Fórmula 1 de 2017.

No entanto, fontes indicam que nada está para ser concretizado nos próximos meses, já que a prioridade de Raikkonen seria permanecer na F1 pilotando uma Ferrari e para isso estaria “forçando” ainda mais para manter seu assento junto a escuderia o que poderia significar que o finlandês voador não estaria interessado na NASCAR.