Kevin Magnussen é punido por atrapalhar volta classificatória de Sergio Perez

Kevin Magnussen recebeu uma punição de três posições no grid de largada do GP dos Estados Unidos depois de atrapalhar Sergio Perez durante o treino classificatório.

Perez aproximou-se do lento Magnussen na entrada da Curva 13 no Q1, arruindando sua volta e fazendo-o prontamente reclamar: “Que p**** ele estava fazendo?!”.

Apesar da sessão de Perez não ter sido comprometida, já que ele passou ao Q3 e classificou-se em 10º, os comissários optaram por penalizar Magnussen, que já estava prestes a largar em último.

“Os comissários examinaram múltiplos ângulos do vídeo, incluindo as câmeras da pista não disponíveis na transmissão televisiva, as conversas de rádio, e ouviu Kevin Magnussen, o piloto do carro 20, e Sergio Perez, o piloto do carro 11, e os representantes das equipes”, lê-se no comunicado dos comissários.

“O piloto do carro 20 admitiu que ele fechou o carro 11, e a equipe admitiu que ele foi inadvertido incorretamente que Perez estava em uma volta de aquecimento.

“O piloto e a equipe se desculparam com o piloto do carro 11 pelo erro”.

Magnussen juntar-se-á a um grupo de pilotos com punições no grid, sendo Max Verstappen, Stoffel Vandoorne, Nico Hulkenberg e Brendon Hartley todos instalando novas peças em seus motores.