Kevin Magnussen critica restrições do uso do rádio

Kevin Magnussen diz que não vê o motivo para as novas restrições de rádio da equipe, antes do início da temporada de 2016.

Sob as novas regras, as equipes não terão mais permissão para dar aos seus pilotos o máximo de informações sobre o carro e a corrida como era no passado.

Magnussen, que retorna à competição deste ano depois de perder a temporada de 2015, avalia que as novas regras são desnecessárias e só irão distrair os pilotos da corrida real.

“É o mesmo para todos, então apenas temos que continuar com isso, mas realmente não vejo o motivo, mas vamos fazer”, disse Magnussen.

“Só o fato de que há tantas coisas que você tem de lembrar, memorizar coisas, números, etc. É apenas frustrante, realmente. Seria bom se concentrar apenas na corrida, ir rápido. E não tenho certeza se qualquer uma dessas alterações ajudaram nisso”.

O dinamarquês também acredita que as restrições farão pouca diferença, já que os pilotos só terão problemas se seus painéis pararem de funcionar corretamente.

“Não há muita diferença. Todos os pilotos vão se lembrar das coisas. Não acho que muitos pilotos vão esquecer, porque temos certeza de que vamos lembrar. É apenas menos foco na pilotagem”.