Jos Verstappen diz que seu filho pode correr na Mercedes ou Ferrari em 2017

O pai e empresário de Max Verstappen está redobrando seus esforços na busca por uma vaga em equipe de ponta na Fórmula 1 em 2017.

Nos últimos dias e semanas, os chefes da Mercedes e Ferrari admitiram seu interesse no jovem holandês. Isso ocorreu em meio à especulação de que Verstappen poderá estar livre para 2017 a menos que a Red Bull o promova para sua equipe principal.

Para Max e seu pai Jos, é uma situação invejável. “Nós sabemos do interesse da Ferrari em Max, mas não temos pressa. Acho que é cedo para isso”, declarou Jos, ex-piloto de F1, ao diário esportivo espanhol ‘Marca’.

“No próximo ano, Max estará em uma das equipes de ponta do campeonato. E quando digo de ponta, me refiro a Mercedes, Ferrari ou Red Bull”.

Ao ser questionado especificamente se existe uma chance de Max estar em uma dessas três equipes, Jos respondeu: “Sim, com certeza”.

“Não no mesmo nível (de probabilidade), porque nossa primeira escolha é a Red Bull. Na equipe, eles estão muito felizes com meu filho, e creio que deveria ser o caminho seguido por Max neste momento”.