Jornal italiano põe Alonso ao lado de Hamilton na Mercedes

O jornal italiano ‘Gazzetta dello Sport’ está afirmando que a Mercedes pode fazer uma jogada para ter Fernando Alonso em meio a crescente tensão entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg.

Alonso, que tem sido quase sempre positivo sobre o futuro do projeto McLaren Honda, ainda não marcou um pódio desde o seu retorno para a equipe no ano passado, e um movimento para a Mercedes poderia ser a última chance do espanhol de 34 anos conquistar um terceiro título de F1.

A Mercedes deixou clara sua admiração por Alonso durante o último fim de semana do GP da Inglaterra, elogiando o seu controle do carro em uma mensagem na sua página do Twitter.

O atual contrato de Alonso com a McLaren expira em 2017, enquanto Rosberg está atualmente em negociações para estender seu contrato com a Mercedes, que expira no final desta temporada. Lewis Hamilton está vinculado à equipe alemã até o final de 2018.

Hamilton e Alonso são considerados pelos chefes de equipe da F1 e por muitos insiders como dois dos melhores pilotos da F1 em todos os tempos. Eles já foram companheiros de equipe em 2007 na McLaren quando Hamilton estreou na Formula 1. E foi um ano absolutamente explosivo…

Ambos tem temperamento forte, mas se a Mercedes souber como gerenciá-los, esta poderia ser a melhor jogada possível de marketing para a equipe e para a própria Formula 1.