Jorge Lorenzo testa Mercedes em Silverstone

Jorge Lorenzo, atual campeão da MotoGP, testou o carro de Fórmula 1 de 2014 da Mercedes em Silverstone na quinta-feira.

A primeira experiência de Lorenzo com uma máquina da F1 ocorreu no traçado International do circuito do GP da Inglaterra, e foi organizada pela Monster Energy, patrocinadora mútua.

Os tempos de volta não foram divulgados, mas Lorenzo ficou satisfeito com sua performance pessoal. “Foi um dia incrível”, declarou o tricampeão mundial da MotoGP. “Estou muito satisfeito com o tempo de volta na última tentativa. Pelo que os engenheiros estavam dizendo, meus tempos foram realmente competitivos”.

Lorenzo admitiu que o monoposto o surpreendeu de várias maneiras. “O carro é muito suave, eu esperava uma pilotagem bem mais difícil e agitada, mas as coisas se mostraram excelentes: o volante, o motor, tudo”, disse ele. “Foi bastante fácil de pilotar, e o carro é extremamente veloz nas curvas, a aderência é irreal”.

“Na primeira volta, você sente a potência, mas é similar a uma máquina da MotoGP quando você se acostuma; porém, é um mundo diferente nas curvas, cerca de 40 km/h mais rápido no meio delas. Também me surpreendeu como se pode frear tarde, e a quantidade de aderência que o carro suporta de pé embaixo nas curvas rápidas é insana”.